Prefeito Léo Cunha tem parecer favorável para reprovação de contas pelo TCE/MA.

Prefeito Léo Cunha tem parecer favorável para reprovação de contas pelo TCE/MA.

Diante dos fortes indícios de desvio do dinheiro público, já á é esperado que o prefeito de Estreito, Léo Cunha, tenha sérios problemas com os tribunais, aos quais compete o dever e obrigação de zelar pelo etário.

As “faturas”, consequências da administração desastrosa do gestor começam a chegar. Suas contas referentes ao exército de 2023 tiveram o parecer favorável pela reprovação do Ministerio Publico e do Relator e agora vai para julgamento no plenario do Tribunal de Contas do Maranhão – TCE/MA.

De acordo com apuração do blog, ao ser informado da desaprovação, Léo Cunha teria feito o seguinte comentário: “isso não dá nada, tem gente nossa lá em cima para resolver”. O titular deste noticioso tentou contato com o prefeito para questiona-lo sobre a suposta declaração, mas o mesmo não respondeu a mensagem.

Se de fato, Cunha tiver proferido a infeliz declaração, trata-se de uma verdadeira afronta aos poderes constituídos, que fazem um trabalho sério, mantendo assim o respeito e credibilidade.

É importante destacar que o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, por unanimidade, que os tribunais de contas têm competência para julgar as contas de prefeitos que acumulem a função de “ordenadores de despesa”. Se o prefeito Leo Cunha pensava que a Câmara Municipal de Estreito poderia lhe salvar dessa enrascada, “deu com os burros n’água”.

A gestão Leo Cunha é investigada pela Promotoria de Justiça de Estreito, em dezenas de denúncias, sendo a grande maioria por fraude em licitações e improbidade administrativa. Para a população daquela cidade, não foi surpresa alguma esse parecer do TCE/MA.

Share this content:

Publicar comentário