Caminhoneiro bloqueia acesso à balsa em protesto contra burocracia na travessia entre Aguiarnópolis e Estreito
A travessia entre Aguiarnópolis, no Tocantins, e Estreito, no Maranhão, voltou a ser palco de protestos de caminhoneiros insatisfeitos com a burocracia e a falta de organização no porto da balsa. Na manhã desta segunda-feira (24), um motorista revoltado bloqueou totalmente a pista, atravessando seu caminhão na via de acesso à embarcação.
Segundo relatos, o caminhoneiro aguardava há horas para atravessar com seu veículo vazio, que pesa menos de 10 toneladas, mas foi impedido de embarcar sem explicações claras. Ele afirmou que a falta de informações no porto gera transtornos constantes para os motoristas, que passam horas na fila para só depois serem informados de impedimentos para a travessia.
A atitude do caminhoneiro gerou um grande congestionamento no local, impedindo a entrada e saída de veículos. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada e chegou pouco tempo depois para negociar a liberação da via.
Esse não é um caso isolado. Somente nas últimas semanas, mais de 10 caminhoneiros já tomaram medidas semelhantes em protesto contra o que consideram um descaso das autoridades responsáveis. Eles reclamam da falta de sinalização, de orientações claras e de um sistema eficiente para a organização da travessia, que tem causado longas esperas e prejuízos.
Os motoristas cobram uma solução urgente para o problema, enquanto a empresa responsável pela operação da balsa ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.
Share this content:
Publicar comentário