Carnaval movimenta economia em Porto Franco após queda de ponte em Estreito-MA
A cidade de Porto Franco-MA viu um crescimento significativo na economia local durante o Carnaval de 2025. Isso aconteceu devido à ausência da festa em Estreito-MA, município vizinho, onde a queda da ponte sobre o Rio Tocantins impediu a realização do evento tradicional.
Com a impossibilidade de realizar a festa em Estreito, centenas de foliões buscaram alternativas em Porto Franco, que ofereceu uma programação animada com shows, blocos de rua e festas privadas. Esse aumento de visitantes impulsionou diversos setores da economia local, como hotéis, restaurantes, bares, transporte e comércio em geral.
De acordo com comerciantes, o movimento nas ruas e estabelecimentos foi muito maior do que nos anos anteriores. João Silva, proprietário de um restaurante na cidade, afirmou que o faturamento dobrou em comparação ao Carnaval do ano passado. “Recebemos muitos clientes vindos de Estreito, foi uma surpresa muito positiva para os negócios”, destacou.
Além disso, a rede hoteleira teve uma taxa de ocupação elevada, com muitos estabelecimentos registrando lotação máxima. Segundo a Secretaria de Turismo de Porto Franco, a cidade se preparou para receber os foliões com reforço na segurança e estrutura para os eventos.
Enquanto Estreito enfrenta dificuldades com a economia devido a queda da ponte, Porto Franco colheu bons frutos do aumento do turismo temporário. A expectativa agora é que a cidade continue investindo em sua programação carnavalesca para atrair ainda mais visitantes nos próximos anos.
Share this content:
Publicar comentário